TI

Quais edições do Windows 8 existem?

Para o consumidor final, serão Windows 8 e Windows 8 Pro. A primeira deve ser suficiente para a maioria, sendo mais ou menos equivalente à edição Home Premium do Windows 7. O Windows Pro é o Ultimate: vem com tudo, incluindo opções bem específicas para ambientes corporativos, como BitLocker e Hyper-V. Ela também dá direito ao Windows Media Center; basta, como explicado acima, requisitar o programa à Microsoft após a instalação.

Windows 8 Enterprise, a, com recursos como Windows To Go e AppLocker, vendida apenas para clientes corporativos por meio de contratos com a Microsoft. Não é para nós, meros mortais, e os extras dele de fato não fazem sentido algum para usuários domésticos e profissionais liberais — são coisas mais voltadas para o gerenciamento de grandes parques de máquinas.

Por fim, tem o Windows RT. Ele não é exatamente um sabor do Windows 8, é um Windows… diferente que se parece muito com o Windows 8. Roda com processadores ARM, tem uma série de limitações (veja elas aqui) e não estará à venda diretamente para o consumidor, apenas instalado em hardware novo — presumivelmente, a maioria tablets.

Um Detalhe importante é que somente quem já tem uma versão do Windows 7, Vista ou XP SP3 -ORIGINAL instalado poderá atualizar para o Windows 8. A Microsoft informou que somente em Janeiro de 2013 irá comercializar verões FULL do Sistema Operacional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s